St-Art app

Interactive learning space for developing

entrepreneurial skills in cultural assets and heritage

 

Objectives

O ST-ART APP tem como objetivo desenvolver competências e melhorar a auto-empregabilidade criando ligações entre a EFP, a educação e o mercado de trabalho na área do Património e Herança culturais através de trabalho conjunto com parceiros transnacionais. Em particular, o projeto tenciona abordar a prioridade europeia para promoção da aquisição de competências-chave na EFP (prioridade LEO-Tralnno-9): o projeto visa definir ferramentas e metodologias didáticas específicas para apoiar os beneficiários na formação e em atividades de formação na aquisição e utilização de conhecimento, competências e qualificações para facilitar o desenvolvimento pessoal, empregabilidade e a participação no mercado de trabalho europeu. O nosso projeto apoiará estreitas ligações com a vida profissional com o intuito de conferir uma maior sensibilidade da EFP às necessidades do mercado de trabalho e de o tornar mais ativo no aumento da inclusão. O projeto visa a melhoria da identificação sectorial (empresas culturais e inovadoras) e a antecipação da necessidade de competências e a sua integração em programas de EFP.

Tablets, smartphones, e todas as outras ferramentas “móveis” de última geração são hoje muito bem conhecidas e utilizadas de forma massiva pela população mundial; estas ferramentas, mais do que produtos tecnológicos, possibilitam uma interessante janela de oportunidades na área da formação multimédia. Estes produtos apresentam como grande vantagem o facto de serem portáteis (os notebooks, pelo contrário, são de facto “transportáveis”), multimédia e abertos ao mundo dos e-books.

As novas ferramentas multimédia tornarão mais atrativa a aquisição de competências-chave na EFP relacionadas com a auto-empregabilidade nas empresas inovadoras entre os jovens e as pessoas interessadas na criação de negócios inovadores e culturais.

Através do projeto contribuiremos para:

- o desenvolvimento da Comunidade enquanto sociedade avançada baseada no conhecimento.

- melhorar a qualidade e aumentar o volume de cooperações entre organizações de forma a oferecer oportunidades de aprendizagem, empresas inovadoras e culturais, parceiros sociais e o contributo de outras entidades de relevo pela europa (Itália, Croácia, Dinamarca, Reino Unido, Grécia, Hungria e Portugal).

- potenciar a atratividade da EFP no domínio do desenvolvimento de empresas nas áreas do Património e Herança culturais e da indústria inovadora, facilitando o desenvolvimento de práticas inovadoras no campo da EFP, não de nível superior, e a sua transferência, nomeadamente de cada país participante para todos os outros.

Além disso, o ST-ART APP pretende abordar a seguinte prioridade europeia: Incentivo à cooperação entre a EFP e o mundo do trabalho.

Logo-euLogo-LeonardoProgetto finanziato nell'ambito del Programma Leonardo da Vinci Transfer of Innovation


This project has been funded with the support from the European Commission.
This publication reflects the views only of the author, and the Commission cannot be held responsible for any use which may be made of the information contained therein.

JoomShaper